A paisagem social

É incrível como toda semana surge um nova gráfico de redes sociais. Assim como é incrível a quantidade de novas redes sociais que surgem todos os dias, o que dificulta a vida das pessoas que trabalham com estratégias neste meio, pois cada uma tem uma finalidade e atinge um público específico.

Pos exemplo o FourSquare, uma rede social que tem crescido muito, é ligada a aparelhos móveis e permite que você informe onde você está e descubra se seus amigos estão por perto e os encontre, parecido com o WAYN (Where Are You Now), uma rede para viajantes fazerem amizades em países que vão ou estão a visitar. O MySpaces, Blip.FM e Last.fm focados em música, mas enquanto o primeiro é uma rede de afinidades musicais, os outros são para escutar e compartilhar músicas. Além do Ning, que permite que você crie uma rede social.

Com essa confusão de nomes e finalidades, o CMO.com, uma empresa voltada para “social media insights”, criou o “The Social Landscape”, com as 10 principais redes e onde elas mais auxiliarão no seu plano de mídia digital (clique na imagem para ampliar).

Redes sociais e seu uso na estratégia de mídia digital